Thais Taverna nasceu em São Paulo, em 1982. É diretora de fotografia desde 2015 e operadora de câmera desde 2004, trabalhando com documentários, séries de TV, publicidade e ficção. Atua também como diretora e como produtora, montando e gerenciando equipes de captação.
Entre seus projetos destacam-se os documentários Filme Pra Poeta Cego e Wil, Má (filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, ambos com direção de Gustavo Vinagre); Os curtas Paisagens Antes do Fim - Teatro Filmado - Dir. Cris LozanoOs (Prêmio do APCA). E o longa experimental We are not in kansas anymore. Co-Produtora e coordenadora da equipe de fotografia além de assinar a fotografia das cine-lives do projeto ATÉ O FIM CANTAR, da Casa de Francisca (2020).
Em julho de 2022 fez sua estréia como diretora na área do show, no Sesc Bom Retiro-SP, onde divide a parceria na construção do conceito, com José Paes de Lira (Lirinha) no espetáculo A CAVERNA DOS OLHOS ACESOS mistura de linguagem entre música-poesia e cinema.
Membra do DAFB - Coletivo de Diretoras de Fotografia do Brasil. É formada em audiovisual pela FMU/SP, com especialização em documentário pelo Instituto del Cine de Madrid e em direção de fotografia pela ECTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión).
Thais Taverna nasceu em São Paulo, em 1982. É diretora de fotografia desde 2015 e operadora de câmera desde 2004, trabalhando com documentários, séries de TV, publicidade e ficção. Atua também como diretora e como produtora, montando e gerenciando equipes de captação. Entre seus projetos destacam-se os documentários Filme Pra Poeta Cego e Wil, Má (filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, ambos com direção de Gustavo Vinagre); Os curtas Paisagens Antes do Fim - Teatro Filmado - Dir. Cris LozanoOs (Prêmio do APCA). E o longa experimental We are not in kansas anymore. Co-Produtora e coordenadora da equipe de fotografia além de assinar a fotografia das cine-lives do projeto ATÉ O FIM CANTAR, da Casa de Francisca (2020). Em julho de 2022 fez sua estréia como diretora na área do show, no Sesc Bom Retiro-SP, onde divide a parceria na construção do conceito, com José Paes de Lira (Lirinha) no espetáculo A CAVERNA DOS OLHOS ACESOS mistura de linguagem entre música-poesia e cinema. Membra do DAFB - Coletivo de Diretoras de Fotografia do Brasil. É formada em audiovisual pela FMU/SP, com especialização em documentário pelo Instituto del Cine de Madrid e em direção de fotografia pela ECTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión).