Pietro Teixeira é ator, diretor cinematográfico e produtor.
Atualmente é graduando em Comunicação das Artes do Corpo pela PUCSP, onde está finalizando sua iniciação científica sobre o Corpo no Cinema de Ingmar Bergman, orientado por Helena Katz.
Possui um grupo de estudos na PUCSP onde realiza procedimentos experimentais para o desenvolvimento e tensionamento da relação entre Corpo e a Câmera para os estudos de cinema.
É membro do CED - Centro de Estudos em Dança coordenado também por Helena Katz.
Dirigiu 1º seu longa-metragem em 2022, a convite do Frita Coletivo, chamado “Ostras” (ainda em finalização).
Formou-se em Interpretação no Studio Beto Silveira em julho de 2018. Durante o percurso dos estudos passou por cursos livres no Studio Fátima Toledo, Teen Broadway e Incenna.
Depois de formado participou do grupo de estudos de ""Construção da fala do ator no teatro"" no Grupo Tapa em 2019.
Formou-se Diretor Cinematográfico pela Academia Internacional de Cinema em 2018 dirigindo um curta-metragem chamado ""Você Não Vai Entender"".
Durante a formação, passa por um curso na escola de cinema Bucareste num curso de direção de atores e em seguida entra no laboratório de direção de atores, orientado por Vanessa Prieto, de quem passa a ser assistente na AIC junto com Antonio Vanfill e Michelle Boesche.
Pietro Teixeira é ator, diretor cinematográfico e produtor. Atualmente é graduando em Comunicação das Artes do Corpo pela PUCSP, onde está finalizando sua iniciação científica sobre o Corpo no Cinema de Ingmar Bergman, orientado por Helena Katz. Possui um grupo de estudos na PUCSP onde realiza procedimentos experimentais para o desenvolvimento e tensionamento da relação entre Corpo e a Câmera para os estudos de cinema. É membro do CED - Centro de Estudos em Dança coordenado também por Helena Katz. Dirigiu 1º seu longa-metragem em 2022, a convite do Frita Coletivo, chamado “Ostras” (ainda em finalização). Formou-se em Interpretação no Studio Beto Silveira em julho de 2018. Durante o percurso dos estudos passou por cursos livres no Studio Fátima Toledo, Teen Broadway e Incenna. Depois de formado participou do grupo de estudos de ""Construção da fala do ator no teatro"" no Grupo Tapa em 2019. Formou-se Diretor Cinematográfico pela Academia Internacional de Cinema em 2018 dirigindo um curta-metragem chamado ""Você Não Vai Entender"". Durante a formação, passa por um curso na escola de cinema Bucareste num curso de direção de atores e em seguida entra no laboratório de direção de atores, orientado por Vanessa Prieto, de quem passa a ser assistente na AIC junto com Antonio Vanfill e Michelle Boesche.