Amanda Kadobayashi é produtora e distribuidora audiovisual e atua como Coordenadora Geral de Conteúdo na Vitrine Filmes. Esteve envolvida na distribuição de ""Druk"", vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e ""A Vida Invisível"", vencedor do prêmio Un Certain Regard, de Cannes.
É uma das idealizadoras do ""Vitrine Lab"", curso online sobre distribuição cinematográfica, vencedor do Prêmio de Distribuição Inovadora do Göteborg Film Fund 2021. Atualmente, o projeto está em sua quarta edição.
Em 2020, foi selecionada para o Industry Academy Panamá, e em 2022 foi convidada para participar do Locarno U30, na Suíça. Por conta da sua participação no evento, passou a integrar a Rede Paradiso de Talentos. Em 2023, participou do Genre Rules, workshop de desenvolvimento profissional focado nas especificidades do mercado de cinema de gênero, que aconteceu durante o Festival de Cinema de Trieste, na Itália.
Como colaboradora da produtora carioca Bubbles Project, esteve envolvida na produção de ""Benzinho"", de Gustavo Pizzi (Sundance); ""Família Submersa"", de María Alché (San Sebastian) e ""Pendular"", de Julia Murat (Berlinale).
Em 2013, foi contemplada pelo fundo da Crackle Latin America para universidades e co-dirigiu o curta-metragem ""Operação Chorume"". Pela mesma iniciativa, produziu o documentário ""Maré Leste"", de Daniel Soares.
É graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense.
Amanda Kadobayashi é produtora e distribuidora audiovisual e atua como Coordenadora Geral de Conteúdo na Vitrine Filmes. Esteve envolvida na distribuição de ""Druk"", vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e ""A Vida Invisível"", vencedor do prêmio Un Certain Regard, de Cannes. É uma das idealizadoras do ""Vitrine Lab"", curso online sobre distribuição cinematográfica, vencedor do Prêmio de Distribuição Inovadora do Göteborg Film Fund 2021. Atualmente, o projeto está em sua quarta edição. Em 2020, foi selecionada para o Industry Academy Panamá, e em 2022 foi convidada para participar do Locarno U30, na Suíça. Por conta da sua participação no evento, passou a integrar a Rede Paradiso de Talentos. Em 2023, participou do Genre Rules, workshop de desenvolvimento profissional focado nas especificidades do mercado de cinema de gênero, que aconteceu durante o Festival de Cinema de Trieste, na Itália. Como colaboradora da produtora carioca Bubbles Project, esteve envolvida na produção de ""Benzinho"", de Gustavo Pizzi (Sundance); ""Família Submersa"", de María Alché (San Sebastian) e ""Pendular"", de Julia Murat (Berlinale). Em 2013, foi contemplada pelo fundo da Crackle Latin America para universidades e co-dirigiu o curta-metragem ""Operação Chorume"". Pela mesma iniciativa, produziu o documentário ""Maré Leste"", de Daniel Soares. É graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense.