Cristiano Burlan e Lina Chamie, professores da Academia Internacional de Cinema (AIC), estão concorrendo ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura 2013, na categoria de Cinema, pela produção de seus filmes “Mataram Meu Irmão” e “São Silvestre”, respectivamente.
O prêmio homenageia artistas e instituições culturais que se destacaram ao longo do ano, com a intenção de fomentar e reconhecer a produção artística paulista e contribuir para sua continua evolução.
Com cinco finalistas em cada modalidade, o prêmio seleciona, por meio de júri especializado e voto popular, artistas nas categorias de artes visuais, cinema, circo, dança, música, teatro e inclusão social. Curiosamente, os outros três finalistas desta edição - Anna Muylaert, Tata Amaral e Luiz Bolognesi - também já passaram pelas salas de aula da AIC.
O prêmio é atualmente a maior valor pago por um governo estadual brasileiro em reconhecimento à produção cultural. O resultado será anunciado no próximo dia 24 de fevereiro, na cerimônia de entrega dos prêmios, que acontecerá no Teatro São Pedro.
Participe da votação popular e ajude a eleger o vencedor: clique aqui.
Receba em primeira mão
As novidades do universo do audiovisual
As novidades do universo do audiovisual
Nossos leitores recebem novidades e notícias do mercado, eventos e promoções exclusivas