Notícias AIC
Professor Hugo Kovensky assina a direção de fotografia do documentário “Maria – Não Esqueça Que Eu Venho dos Trópicos” que estreia nos cinemas dia 16/11
-
17 de janeiro de 2018
No próximo dia 16/11 estreia nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília o documentário “MARIA – Não Esqueça Que Eu Venho dos Trópicos”, com direção de Francisco C. Martins e Elisa Gomes e direção de fotografia do professor da Academia Internacional de Cinema (AIC) Hugo Kovensky. O filme conta a história da importante escultora brasileira Maria Martins (1894-1973) e a e sua ousadia ao tratar da sexualidade a partir da perspectiva feminina, com uma poética transgressora e pioneira.
“É uma sensualidade invasiva, que morde, que come pedaços das pessoas”, comenta o fotógrafo e artista plástico Miguel Rio Branco a respeito da tônica da obra de Maria. Para Paulo Herkenhoff, trata-se da escultura mais radical feita no Brasil na primeira metade do século XX.
Em paralelo, “MARIA – Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos” resgata a vida da artista como esposa do diplomata Carlos Martins, embaixador do Brasil em vários países, inclusive os Estados Unidos, durante a 2ª Guerra Mundial e sua profunda ligação com Marcel Duchamp.
“MARIA – Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos” tem participação de Malu Mader como entrevistadora.
Receba em primeira mão
As novidades do universo do audiovisual
As novidades do universo do audiovisual
Nossos leitores recebem novidades e notícias do mercado, eventos e promoções exclusivas