O curta-metragem Rabiola, dirigido e produzido pelo ex-aluno da Academia Internacional de Cinema Thiago Briglia, foi eleito o Melhor Filme pelo público do Festival Olhar do Norte, realizado no Teatro Amazonas no dia 24 de janeiro. O curta também foi premiado como Melhor Roteiro e Melhor Atuação.
O Olhar do Norte é considerado o principal festival de curtas da região. “Eles têm uma curadoria muito conectada com tudo o que está acontecendo de mais interessante e autêntico na produção audiovisual nortista. Exibir o nosso filme na telona para a plateia presente no Teatro Amazonas nos empolgou muito, ganhar 3 prêmios nos deixou eufóricos”, ressalta o diretor.
‘Rabiola’ conta a história de Bernardo (Caíque Cordeiro), um garoto brasileiro, Jeferson (Abrahan Melendez) e Joisiris (Bianca Gonzalo), duas crianças venezuelanas, que travam uma batalha no céu para ver quem derruba o papagaio de quem. Quando isso acontece, uma nova disputa começa.
“O nosso curta aborda questões importantes da nossa realidade atual e estes prêmios irão dar mais visibilidade para essa história e também para o nosso cinema aqui no extremo norte”, disse Thiago Briglia.
OUTROS PRÊMIOS
Thiago Briglia é produtor do longa-metragem “Por onde anda Makunaíma?” (2020), dirigido por Rodrigo Séllos, produzido pela Platô Filmes e Boulevard Filmes. O filme ganhou o prêmio de melhor filme do 53º Festival de Brasília e de melhor documentário do 25º Inffinito Brazilian Film Festival (EUA). O longa também entrou na Seleção Oficial do Festival de Cinema Latino Americano de Havana (2021).
Receba em primeira mão
As novidades do universo do audiovisual
As novidades do universo do audiovisual
Nossos leitores recebem novidades e notícias do mercado, eventos e promoções exclusivas