"Centro de Gravidade", de Steven Richter, fundador e presidente da AIC, é um dos longas-metragens brasileiros selecionados para a edição deste ano do Raindance Film Festival, que acontece em Londres de 26 de setembro a 7 de outubro. “Centro de Gravidade” que fez sua estréia na Mostra Internacional de São Paulo, em 2011, foi produzido de forma inteiramente independente, rodado em São Paulo em apenas 5 dias, com orçamento mínimo, duas câmeras e equipe reduzida, composta por professores da AIC, alunos e profissionais de cinema.
Steven Richter assina o Roteiro e a Direção, e combina elementos da sua cultura americana e da cultura brasileira para contar uma história universal. A equipe técnica e o elenco são inteiramente brasileiros, estrelando Ana Carolina Lima e Julio Machado, e a Direção de Fotografia é de André Schutz, professor de fotografia na AIC.
Baseado no conto Pity for the World, do escritor americano David Plante, e ambientado no Brasil, Centro de Gravidade aborda questões sobre o amor e as expectativas em relação ao amado, a linha tênue que simultaneamente divide e une um ao outro.
A trilha sonora original de Centro de Gravidade, assinada por Erik Blood, foi lançada em CD e para download no iTunes e em outras lojas nos Estados Unidos neste ano. Ouça a trilha aqui.
Filmado em HDV. 70 min, 2011. “Centro de Gravidade” é uma produção da Universal Remote Films (um braço da Academia Internacional de Cinema) em co-produção com Leiteria Cinematográfica, do fotógrafo, e produtor da AIC, André Schutz.
Visite a página de “Centro de Gravidade” no site oficial do Festival.
“Centro de Gravidade” terá duas exibições no Raindance: Quinta-feira, 27 de setembro, às 15:00. Sábado, 29 de setembro, às 13:30. No Apollo Victoria Teatre, Londres.
*Atriz Ana Carolina Lima em "Centro de Gravidade". Foto de Gabriel Chiarastelli.
Receba em primeira mão
As novidades do universo do audiovisual
As novidades do universo do audiovisual
Nossos leitores recebem novidades e notícias do mercado, eventos e promoções exclusivas